Santos confirma a saída de zagueiro contestado pela torcida
O Santos estuda mudanças no seu elenco para o começo da Série B do Campeonato Brasileiro, com o vice-campeonato do Paulistão, o Peixe agora vira o seu foco para a principal competição da temporada. Alguns atletas devem deixar o clube enquanto outros jogadores podem chegar para reforçar o elenco do treinador Fábio Carille.
Um dos atletas que não ficará para o restante da temporada é o zagueiro Messias, o defensor foi emprestado ao Goiás para a disputa da segunda divisão. Messias entrou em campo em apenas uma oportunidade na temporada de 2024, com 29 anos, o jogador chegou ao Santos em 2023, após ter sido rebaixado com a equipe do Ceará. O zagueiro acabou tendo o mesmo destino e caiu para a Série B também com o Alvinegro Praiano, sem espaço no elenco, Messias vai para o Esmeraldino em busca de novos ares.
Além de Messias, outros jogadores estão deixando o clube, o atacante Marcelinho estava emprestado ao Santos pela equipe da Tombense, não se firmou, e foi emprestado ao Juventude. Outro atleta que não tem futuro no time de Fábio Carille é o lateral Felipe Jonatan, o jogador falhou na final contra o Palmeiras e deve ser reforço do Fortaleza.
Reforços chegando
Enquanto alguns atletas deixam o clube, outros estão próximos de se tornarem reforços para a continuidade da temporada. O atacante Maceió, da Portuguesa, se destacou pelo time lusitano no Campeonato Paulista e pode se tornar jogador do Santos a qualquer momento, segundo o portal ‘Meu Peixão’, resta apenas a definição se a transferência será por empréstimo ou em definitivo.
Outro jogador que pode pintar no Santos por pedido direto de Fábio Carille é o meia Patrick. O ‘Pantera Negra’ se destacou por Internacional e São Paulo, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol pelo Galo e, inclusive, apareceu em uma lista de possíveis saídas do clube.